Imagem Ilustrativa |
Não encarar a realidade te leva à ilusão. A realidade é o que é. Não há uma caixa surpresa pronta para te assombrar, dizendo para fugir. A realidade é o que é; o céu não é azul, a caneta não dura para sempre e tu és o único sujeito responsável pela sua vida. Boa ou ruim, interiorizar a realidade, e vive-la nesse interior, é não vive-la. Viver não é somente ser feliz, não é sinônimo de felicidade, mas também não é tristeza. Viver é sentir as emoções mais monstruosas e vergonhosas de nosso íntimo.
Se há conspiração, se tudo for uma farsa, pelo menos tu saberás. Que há de ficar buscando uma caixa surpresa a cada esquina que andas? Ande e se encontra-la, pense na realidade, na previsibilidade.
Se achas que a vida é uma ilusão, viva sem comunicação e presença, risos e jardins, cachorros e crianças, brincando no parque verde da cidade. Parece uma ilusão viver assim. A realidade não é mais a mesma... na verdade, a percepção de realidade sempre foi distorcida.
Hoje, estamos em casa, convivendo com familiares, amores ou sozinhos. Sonhando estar num campo verde, alegre e seguro da cidade... pensando na ilusão de sair de casa e vivendo a ilusão que achávamos que estávamos: silêncio, sem sentido, vazio, parado, calmo, confuso, conspiratório.
Estamos vivendo o nosso vazio, e esse, vezes é particular, vezes subjetivo, vezes quase universal.
Interiorizamos a realidade e praticamos a nossa engenharia à nível mental.
No campo das ideias, eu não fiz esta reflexão. Pouca inteligência tenho para construir sentenças e sentidos. A máquina faz esse papel. Eu não existo, eu não sou capaz.
Imagem Ilustrativa |
Nesta realidade, pessoas e pessoas são grupos. Pessoas felizes demais, pessoas tristes demais... o padrão do mundo, em determinado período, num determinado momento.
Interiorizamos tanto a ilusão como sendo verdade, que esquecemos o básico da atração de corpos: diferenças e igualdades.
Como calcular o pensamento, através da força elétrica sináptica para distinguirmos os grupos em/com força de atração e força de repulsão?
Não encarar a realidade é viver a ilusão. O magnetismo é capaz de trazermo-nos de volta?
Estamos sem realidade. Estamos construindo o que será real. Se voltarmos ao jardim florido, seremos impedidos, se construirmos o futuro, colocaríamos em hipóteses a vida da humanidade.
Provavelmente estamos vivendo a era da dúvida. Dubiun. Du.o. Vida. Dúvida. Duas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário