terça-feira, 30 de outubro de 2018

AMIZADE VAI ALÉM DA DIVERSÃO... ALÉM DO QUE É BONITO

Ei, espero que esteja bem...


Imagem Ilustrativa

Amizade para mim vai além de tudo o que é óbvio. Não é que abomino essa divisão que estão fazendo com as pessoas; amigos de bebida, de diversão, de farra e de dinheiro. Não sei onde parei pra acreditar que amizade é família e vai além do que vou conseguir com isso. Pode e é ultrapassado pensar que existem pessoas assim, ainda, mas infelizmente, as coisas mudam e não temos controle sobre isso. Pra mim o conceito de família, dentro da amizade também muda, não é algo que é preciso estar presente apenas nas horas difíceis. Normalmente quando temos amizades de infância a tendência é nos afastarmos para realizarmos nossos sonhos ou os sonhos de nossos pais; e tem pais que proíbem amizades pela classe social. Não só posso provar, como já passei por isso, espero que as pessoas que passaram por cima e continuam passando, se envergonhem disso, mas enfim... A vida é tão maravilhosa que inunda tua casa, vira tuas coisas de cabeça para baixo, te deixa perdido no mundo e, mesmo na destruição, te faz encontrar uma luz bonita e encantando de esperança. Não de esperar, mas de acreditar que “o coração pesado, não suporta dores insignificantes”. Temos essa mania de magoar nosso coração com pesos e dores que não fazem parte de nós, dores que não merecemos sentir.  Há vários tipos de pessoas e não podemos confiar em todo mundo, existe a pessoa que vale toda nossa dor. Tem gente que chega, machuca e vai embora sem motivo, machuca e fere sem motivo.
Imagem Ilustrativa
Amizade para mim é tão sério e especial que respeito o momento de chegar e oficialmente poder contar com essa pessoa para tudo. Deveria ser assim, hoje está tão descartável que um “não posso ir” é compreensível. Amizade que não vai, aceita e chama outra não é amizade. Amizade precisa estar nas dores e nas alegrias; sem invejas ou fofocas, ter clareza e sabedoria diante de adversidades, assim objetifico a amizade. Digo isso por que é tão escasso, falso e cheio de mentiras as alegrias que mostram por ai, que não disfarçam mais o ato de se enganarem. Amizade para mim vai além de festas, dinheiro e diversão. Pra cada amigo que eu tivesse, guardasse a chave de nossa amizade, não teria por que reclamar. Hoje, se for dado uma chave, ela é esquecida ou jogado no lixo. Amizade vai além da beleza, dos altos e baixos, da riqueza e da pobreza... Amizade pra mim envolve moral e ética, não só isso, como caráter. Sinceridade em dizer que se afastar por outros motivos e não por que “ele ou ela mudaram”. É um tipo de comportamento tão infantil, as pessoas mudam, vão continuar mudando, e quem se afasta de amigos com desculpa de mudança, não leva outro nome. Acredito ainda que sim, as pessoas tem seus valores. 

Obrigada por ler
Beijinho!

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

BRINCAMOS DE AMOR...



Se hoje nos reencontrássemos, teria vários pedidos. Qual medo? Que medo? A vida é só uma. Tenho dito que meus pedidos não seriam os mais equivocados e não exigiria de sua carteira, suor em excesso, ela trabalharia o suficiente para nos alegrar, e confortavelmente preenchida sem tanto sofrer. Com amigos homens, nós mulheres jogamos sujo, os homens jogam pesado, há uma diferença muito grande. Enquanto vocês partem nossos corações, se iludem ao cair no conto da mais difícil. Quer uma dica? A mais bonita e a mais difícil, vai fazer sofrer. Quer outra dica? Você vai insistir, você tem que provar sua masculinidade, não é verdade? Caçador em selva, não é nada se tem armas e não acerta o animal. Quando as meninas brincam de boneca, brincavam antigamente e fantasiavam vocês, vocês meio que não existiam. Passaram a destruir nossas vidas quando colocaram na cabeça que: queríamos. Nós até podemos querer, mas temos medo e o medo nos leva a fazer certo charme, quando não os pais se envolvem e se transforma na peça romântica e dramática.
Pensei em um amigo, este que está distante e não temos mais qualquer tipo de contato. Fizemos de nossos votos Lei sem qualquer furo ou desrespeito – vamos tentar, qualquer coisa seremos amigos para sempre. Éramos tão iguais que hoje não faríamos muito sentido juntos, por que meu reflexo em um homem, traria problemas no divã. Meus caros, o amigo para sempre não foi para frente, por que a paixão subiu de nível e a carteira, sofreu muito durante os voos em períodos difíceis. Estava cada vez mais difícil ficar longe e, escolher o que era prioridade em nossas vidas. Duas cabeças tão mecânicas que iriam sofrer, mas não voltariam atrás por qualquer decisão e acreditem, nada de amor, tudo razão. Vou dizer que demos tão certo, que não estamos juntos hoje, me baseio nos amores mais lindos, que por algum motivo na tragédia, teve algo belo. Me basear é uma referência, nada literalmente fundamentado

Diante deste fato, de mágoa e idades a baixo do permitido, crescemos. Ele já tinha o suficiente para ir e vir e aproveitar as belas ruas de cabo frio.
Eu não sinto falta, e o não sentir é ter um afastamento emocional tão absurdo que não desejo nada. É uma fumaça do passado. Às vezes sou dura, mas digo isso porque sendo ele quem conheço, pensa igual ou pior, mas pra compor essa história, e fazer pular a imaginação de quem ler, decidi quebrar as regras que tenho comigo mesma para contar o seguinte...
Hoje, se nos reencontrássemos, eu terminaria a brincadeira, alugaria uma casa com móveis, faria um casamento sem convidados e finalizaríamos o que nunca foi concluído. Diria para você o que disse quando acreditava gostar de mim: “nossa amizade vai acabar”.  E acaba, não dura e nem pendura. Amores assim, como o meu, são tão dolorosos que não merecem histórias reais e biografias, precisam ser esquecidas e, se não, perdoadas e liberadas para serem consumidas pelas células destruidoras de histórias antigas. Paixão quebra todas as regras cristãs, o amor talvez não, por que há mais luta e razão equilibrada, não aquela de quem é melhor ou pior. E eu faria isso: alugaria, me vestiria de noiva, colocaria o anel só pra confirmar o que você sempre disse sobre minha maturidade: não estamos brincando de amor. No fundo, estávamos e você não percebeu. Os amores crescem, as pessoas se distanciam e, por favor não toquem no assunto. Fumaça quando junta, ou afoga ou cega todo mundo. E no fim foi divertido, tirando que você até provou sua masculinidade, mas meninas difíceis, fazem meninos sofrerem.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

VAMOS FALAR DE AMOR E COMPLEMENTOS...


Ei, espero que bem esteja, se não... É a vida.

E mais e mais e mais, até você acreditar que não existe de tanto que todo mundo fala. Lembro-me de ver comentários sobre o amor e ainda os escuto sobre. Amor deve ser guardado em uma caixa, justificativa legal.... O amor não pode ser dito, pois quem diz nunca faz, consequentemente mente.... Quem fala muito pouco faz.

Contrariando os ditados e frustrações dos populares, qualquer coisa pode acontecer e o amor não será menos amor, se guardarmos em um cubículo. É imaginar uma pessoa em um quarto escuro com apenas um furo de luz. Sem nexo.
Pessoas não sei de onde tiraram que o amor para ser amor, precisa ser egoísta a ponto de ser amor, quando não dizemos ao outro que o amamos. Fato é:  melhor correrem atrás, permanecer o mistério e dividir tudo para que o verdadeiro não seja visto e destrua, obviamente o amor.
Amor, amor, amor, amor, os incomodados que se retirem ou fiquem. Nada te impede de entender que o outro vai te fazer sofrer independente se há ou não amor envolvido. O amor não será menos amor por estar sendo pronunciado ou exposto sem vergonha, como antigamente era feito, no caso, sem exposição ou mensagens cantadas diretas ou indiretamente. Pensar que os amores dos amantes nunca chegaram de fato ao alvo e morreram no campo das ideias e idealizações, não é triste, mas é mérito de abrir um pouco a mente e pensar que “tudo demais é veneno” ou o amor está mais livre.
Serei menos igual, se tratar os sentimentos de forma distante, portanto sei sobre o assunto.
Somos bem medrosos, temos esse medo de sermos pegos no flagra fazendo algo que dissemos para não fazer. “Faça o que digo, nunca faço o que faço”. É...
Não!
É o famoso “prefiro não me comprometer a dar uma de esperto, não quero que saiba que não sou o que digo”.
Tenho uma mania grossa e estupida de pegar um clássico e satiricamente jogar “OH! Acorda, acordou ou ainda está em Nárnia?”
É colocar na cabeça o seguinte: Nunca vamos fazer o que dizemos completamente, por que além de não sermos perfeitos, o que colocamos no papel ou construímos na cabeça é bombardeado por situações inesperadas da vida e do cotidiano, e isso traz para nós, certa frustração em não ter vivido, consequentemente é melhor evitar do que sofrer em vão e criar falsas expectativas. Portanto não vivemos, construímos a cena catastrófica e evitamos o que nem vivemos. Nunca vamos saber, se nunca vivenciarmos, e se evitamos viver para ausentar frustrações, as portas do mundo da mente estão dizendo “Seja bem-vindo, prisão eterna e refúgio da realidade”.
Eu entendo... É difícil querer um chocolate e o seu preferido ter acabado. Que frustração!
Vocês estão falando com uma especialista... E brincadeiras à parte, os melhores especialistas e pesquisadores, antes de concluírem uma pesquisa, corrigem e analisam sorrateiramente várias vezes e se corrigem várias vezes e pedem ajuda sempre. Não é só normal como digno ter esse gesto de preocupar-se com o erro e melhorar, como admitir que é refém do erro. Em particular, para as corporações, nenhum erro é permitido, infelizmente, qualquer erro ou algo que seja considerado ameaça para uma empresa, é digno de “seu erro não tem perdão e não adianta dizer que vai melhorar, para nós, seu tempo acabou”.
Então quer dizer que uma pessoa bem sucedida é capaz de falar sobre tudo, já que esta fez, refez e tem cunho para falar? E quem não, não pode viver a experiência de ter sido só mais uma fase?
Posso estar criando ou brincando de criar com um vestido que comprei na esquina de minha casa, e isso faz de mim sim menos do que uma mulher que tem roupas de grife, mas vou te confessar que isso vai me incomodar quando eu precisar de uma roupa renomada e eu não saber usa-la.
Perfeitamente compreensível, até para proteger nossa moral, ao tratar de assuntos sérios ter conhecimentos que não vão nos envergonhar em uma conversa. Se sente vergonha em dizer que não sabe é só sorrir e não sei, agir como se soubesse, com a boca fechada.
O assunto é amor e estou enchendo laudas aleatórias para dizer que muitas pessoas se ausentam de falar por medo de serem criticadas pelo não saber e, quando se posicionam, ainda assim são massacradas...

Uh! Azar de quem massacra, vai chegar tua hora criança.
Se existe um modelo ideal de amor eu não sei, mas que todos tem suas regras definidas para como tratar sobre ele, é fato.
Considerando que me falta vergonha na cara e, pouco sei sobre o mundo... Desculpe-me os mais sábios, continuarei a falar, se assim for confortável para mim. Desculpe o constrangimento, mas já pensou que não afeta em nada em sua vida? Ou afeta.
A vida é um palco com cortinas, mas também é um salto divertido ou doloroso em uma piscina.

Obrigada por ler
Beijinhos!

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página