quarta-feira, 27 de junho de 2018

OLHOS DE ESTRELA

Estava com certa indecisão em escolher algum vestido para usar. O quarto estava com cheiro de mofo, parecia que todas as pestes invadiram o quarto e decidiram por ali ficar. Isso me dava um nó na cabeça, não adiantava o perfume que colocasse, nada mudava. Na verdade isso não muito me incomodava, à espera da hora estava para ter um encontro confirmado. Meus pais já sabiam de tudo, considerando a minha idade e tudo que estava passando, não seria de muita valia desobedecer ordens maiores.
- O que aconteceu com aquela menina Aurora? Onde ela está? ... Pensou alto com saudades do passado.
Assim me recordo quando entro no velho quarto, as recordações são tão próximas que todos os meus cabelos saltaram. Não há como não olhar no espelho e, perceber uma menina disfarçada. Engana aquele bobo ou realmente quem gosta de ser enganado, a outros não enganava ninguém. A cama ainda estava em boas condições, considerando a variação de tempo que por Deus, me tirava do sério.
- Por que faz isso com você mi amore? Não sabes que sei quem amas de verdade? Sabe que és libre de muá e, de qualquer pessoa.
- Qualquer coisa que faça-o e traga-o de volta aos meus braços. Não sei como tirar de meu coração e, qualquer coisa e tudo o que faço...
- Tudo o que você faz é bom, é maravilhoso. Se pertencem, não importa. Eu sei de tudo sobre tu, cada parte que por Deus! Não deveria saber.
- Amigo Angelo, se conhecesse profundamente ele, entenderia todo o meu sofrimento... Sobre o toque das mãos macias de seu amigo, cuidado essencial que tinha mais que com a própria, aproveitou e fez delas um conforto para seu rosto... – Amar não deveria doer tanto.
- Olhe para mim. Sente-se preparada a falar sobre?
- Sobre o que?
- Sobre a grande perda que levou a.... Aurora olhou para Angel com olhos de estrela.
-Nunca estarei preparada para tal conversa. É tão... Me sinto incapaz e uma mulher fraca.
- Sabes que não é. Estás a passar por um período ruim.
- Angel... Por Favor...
- Mas... Ao meu lado, sua vida faz todo sentido e eu farei questão de tornar aquela inútil plantação, consegue ver? Numa linda história para se contar já que não podemos sair à noite com essa grande chuva. Não te quero ver chorar pequena, não há mais lágrimas, assim seu corpo suplica por muitas risadas, se permita... Se permita.
__________________________________________________________________________
O que sinto por Aurora não tem explicação. Só com ela meu corpo reage da forma que reage, quando olho para outra, não é a mesma. Ela me colocou em algum lugar de seu corpo e prendeu-me. Não sei mais sair dela... Não posso dizer que a considero uma irmã, assim, odiaria e falaria alguns absurdos, não posso considera-la amante, assim trairia meus conhecimentos... E não posso nega-la como não sendo importante para mim, a pessoa que mais me abraçou e não conteve suas lágrimas a chorar comigo em momentos de tristeza. Aqui neste lugar o que sinto por tu, é diferente do que sinto por ela. Não há como separar Aurora de mim, é absurdo... é! De pensar, me dou conta que... Não posso viver sem ela. Ela é tudo que tenho agora neste momento, a única que posso confiar, que não me trairia em hipótese alguma. Nunca.
__________________________________________________________________________
- Sente repudio ao meu corpo?
-Não minha querida. Te amo demais, elogiar teu corpo, seria um desprazer ao meu orgulho masculino que sim! Existe!
- Sente-se feliz ao me deixar insegura?
- Aurora... Como falas isto?
- Ora! Com minha boca, não percebes?
- Percebo, só não entendo. Acho que o vinho aqueceu muito seu corpo.
- Venha cá e me dê um abraço.
- Nosso amor Angel, um dia se acabará em pó.
E dizer que nosso amor poderia acabar, que um dia ia acabar, destruiu comigo. Me senti tão solitário e, as margens de minha infância quando não tinha quase ninguém.
-Adorei o vinho...
- Detesto sua tristeza.

terça-feira, 26 de junho de 2018

NADA É EM VÃO QUANDO HÁ CORAÇÃO


Se cogitasse essa possibilidade nunca saberia que antes de tudo você é meu amigo e tem prática nisso. É melhor do que qualquer expectativa. Quando cairmos na realidade será complicado. Conversamos tanto sobre isso que te abraço forte demais com meus sentimentos. Sentimentos bons, mas que sufocam. Não temos a menor ideia do que está acontecendo, mas sabemos pelo menos que a vida está acontecendo, que o tempo é nosso maior inimigo e que independente do que digam, a vida que planejamos não acontece da maneira que queremos. Isso não é tão ruim assim, se pensarmos que somos mais do que nossa mente constrói. Isso de acreditarmos que podemos ser super-heróis quando nem sequer saímos da cama, ainda. Às vezes você é tão parecido comigo que me assusta o fato de você mudar e eu estagnar, mas não tem problema. Tudo pode ser resolvido na conversa, apesar de não gostar disso... Isso sufoca nosso amor. É como se já soubéssemos em teoria tudo o que a vida proporciona de bom e ruim, não colocá-la em prática e falar por falar nos irrita. Mais um passo, você deve estar assustado, mas não fala. O seu problema de dizer que está tudo bem, me proíbe de mudar para melhor, quem sabe. Se você me gosta assim, seu retorno a uma chamada de “mude”, pode te assustar.
Sabemos que no fundo, bem lá no fundo tudo dá certo. Dá certo do jeito que é preciso dar e, não da maneira que queremos. E quando deitamos, só precisamos um do outro e nada mais...E se acabar que acabe com bons frutos e boas histórias, recordando-as ou não, as pessoas meio que se vão embora e nos deixam. Nós deixamos as pessoas irem, nós nos deixamos ir e esquecemos que temos uma vida, que ela está acontecendo, aqui e agora. Quero, tento acreditar no futuro, mas ele é tão perto que me assusta pensar nisso, como algo “daqui alguns anos” ... Sabe-se lá o que acontece daqui alguns anos. Mas também não quero ser louca, ansiosa e apostar uma corrida contra o tempo, eu perderia, nós perderíamos, todos perdem. Acreditar que não, é outra coisa e é mais que subjetivo. Sabemos que no fundo no final e no inicio tudo dá certo, não há porque dá errado...
Estamos cansados demais, você não tira o sorriso do rosto e isso me preocupa tanto... tanto pelo fato de você tornar a vida completamente simples. Percebo que é necessário certo equilíbrio e paciência, essa que você me dá. Eu te dou a ansiedade e você a paciência. E se isso acabar, grandes frutos já teremos gerado...
Precisamos entender que tudo o que fazemos como prioridade e querer não é em vão, não é por ninguém ou por alguém. Tudo tem um porque, nada é em vão quando há coração. Mesmo que esteja afogada e acordada na ilusão, não sou e nunca serei a única nesta piscina luminosa. É bom morrer de amor e não por amor... É bom a sensação de fazer sentido para alguém, de ser alguém no mundo, de dar e ser significado para alguém. É bom saber que estamos para pertencer a alguém, a fazer sentido para alguém...

Obrigada por ler
Beijinhos! 


quarta-feira, 13 de junho de 2018

NÃO DEIXEM AS PESSOAS TE CALAREM, HUMILHAREM E DENEGRIREM... NINGUÉM TEM ESSE DIREITO!



Você que lê e, tem certa paciência, agradeço. É de grande valia sua presença sendo ausência, principalmente para procurar os erros de português que por Deus! São tantos. Minha ausência tem motivos e justificativas e se eu dissesse para você todas elas, com certeza receberia um “eu também tenho obrigações e responsabilidades”.  Quer ser meu diário hoje? O dia foi meio puxado, tive que enfrentar situações e passar por elas e nunca havia imaginado que isso pudesse ocorrer. A problemática disso é que não vai parar, e preciso saber lidar com isso. Agradeço se ao decorrer dessa extensa ou não leitura, você me entenda e converse comigo mesmo que seja mentalmente. Não vou dizer que somos amigos ou amigas, mas já que você abre e confia na simplicidade antiga desse suporte, não é em vão. Perderia seu tempo só para esperar textos meus? Claro que não! Enquanto você está organizando a casa ou comprando pão, eles estarão aqui, espero que por outros lugares também. Se você for daqueles que lê e, não se interessa em comentar, não precisa, entendo que esteja lendo e é útil saber que por algum motivo, estou te atraindo intelectualmente.
Pois bem, hoje não será mais uma história de ficção, um conto ou a sequência de Angel sem escrúpulos, serão minhas palavras diante dos leões. 
O médico que cura é o mesmo que pode não salvar
O Padre que reza é aquele que pode não ter o poder do milagre
O Santo das causas, pode ter sido um simples político
E um professor, pode de fato, não ter educação.
Já imaginou alguém que educa, maltratar os alunos? Quando digo isso, é de forma dramática mesmo. Às vezes me vem em mente como pode sermos tão obedientes a pessoas que são tão preconceituosas... Às vezes. E não é geral o que falo, é um desrespeito... Fica a teu critério saber se estou completamente equivocada ou mereço ser julgada. Peço encarecidamente, uma reflexão madura em torno dessa frase.
Eu entendo que tudo precisa ser feito sem erros e gafes, porém algumas pessoas ao nosso redor quer por algum motivo nos colocar para baixo, fazer de nossas fraquezas uma arma poderosa para nos destruir. E isso é a vida ou são monstros? O que a vida tem de bela, as pessoas fazem questão de desencantar. Guerras! Revoluções! Mortes! Eu sei, isso sempre aconteceu e não éramos nem vivos por sinal. Não podemos mudar com um simples estalar de dedos um conceito e uma cultura mundial de resolver questões contrariando uns aos outros.
Sempre vou errar, não há porque isso não acontecer. Existem exceções se faço isso todos os dias, mas se não...
Só que meu diário... o mesmo dedo que aponta, sete ou mais estão devolvendo para você. Então antes de apontar o erro do amigo, faça valer o sentido do seu riso de deboche e satisfação agradada por ter feito alguém triste hoje, por que o sorriso seu de hoje, pode ser a tristeza de amanhã.
Isso que digo são coisas que na prática pouco vemos, por que se falássemos ninguém iria acreditar que “não acredito que sua melhor amiga fez isso”! Todo mundo está aí, para cumprir meta e marcar território, onde isso vai levar eu não sei, por que no final, todo mundo vira pó, nada, tudo, borboleta, fada, estrela... Seja no que acreditar.
Não deixem as pessoas te calarem, humilharem e denegrirem. Ninguém tem esse direito. Ninguém sabe de tudo para tratar as pessoas como lixo ou irresponsáveis. Não importa sua inteligência, muito menos seus status, quando se trata de vida simples, isso não importa. A vida te mostra que para você ser alguma coisa, precisa admitir primeiro que não é nada, para descobrir o tudo que você é.

Obrigada por ler
Beijinhos!

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página