domingo, 31 de dezembro de 2017

NÃO CHAMO DE ANO NOVO E SIM 365 DIAS...

Ou como se sentir à vontade.

Oi espero que esteja bem... Muitas metas e sonhos para os próximos anos?


Talvez notará que não tornarei rei, o ano que daqui a pouco nasce, por motivos que daqui a pouco saberá.
Para você... É, o ano não foi fácil. Muitas lutas e dragões derrotados e machucados. Nem posso imaginar o que passa e está passando dentro de você, mas tenho certeza que o ano que está para entrar, é sua única esperança em acreditar que realmente tudo será diferente, que tudo valerá a pena e nossa vida irá mudar. Para mim é, acredite. Sempre fico na expectativa de que tudo será diferente.
Para você... Muitas vitórias para nós este ano. Não posso imaginar a sensação de sentir-se aliviado por ter conseguido pagar o cartão de crédito e ficar em paz com os órgãos financeiros. É sempre um alivio quando pagamos o que devemos. Para mim, acredite. Sempre fico na expectativa de que tudo será diferente, que já está diferente. Nossa! Que ano!

Datas comerciais ou não, momentos como esse, que param o mundo e, de alguma maneira nos conecta é impactante. Não sei quem criou essa faceta de fazer o mundo parar por alguns dias e fazer com que realmente parássemos para olhar tudo o que aconteceu durante os momentos de vida, durante o nosso percurso de 365 dias e o que pode acontecer nos próximos 365 dias. O futuro. Já parou para pensar que no início do ano, você estava com planos, você fez, deu certo ou não e, aqui estamos no final. Um dia para os próximos 365 dias. Que ano importante é esse que daqui a pouco sairá de nossos aparelhos eletrônicos ou calendários de papel. Quanta coisa perdemos, aprendemos e crescemos nele. Vários avanços, várias quedas. Esse talvez seja o momento realmente de respirar.Faz sentido existir esperança. O rotulo de mentira é louvável, mas passar um ano inteiro trabalhando, cuidando de um familiar doente, estudando, preenchendo os dados do hotel, assinando o contrato de divórcio, tentando provar sua inocência ou... 
Percebe? Os 365 dias para algumas e várias pessoas não existe. É apenas uma forma de entender quando começa e termina algo que é eterno. Para alguns os 365 dias é uma resposta para algo muito importante e para outras, é 730, 1,095 ou simplesmente o eterno, o infinito.
Eu acredito na organização.
Pra várias pessoas é festa, motivo para comemorar, uma forma de se presentear pelo bem, feito durante o ano e descansar a cabeça o corpo e começar. É uma forma de renovar o que foi perdido durante o trajeto de vitórias, acompanhado de derrotas e decepções.

Não podemos esquecer que para algumas pessoas não existe 365 dias, existe uma pausa. Ela pode parar no dia 182 ou menos que isso. Para algumas pessoas, termina no início. No dia 1 ou mês 1. Para alguns, a vida nem ao menos se inicia.
Eu realmente gosto de pensar que minha infelicidade ou felicidade não é maior ou menor de que outra pessoa. Que realmente temos comportamentos e reagimos de maneiras diferentes a situações boas e ruins, que eu sei que hoje, digo que devemos pensar em outras pessoas e no que está acontecendo e agradecer por nossas vidas, mas durante os 365 dias, reclamamos “já basta a minha vida, tenho que pensar na da outra?”
Uma data comercial, mas que precisa realmente existir para pensarmos. Refletirmos sobre nossas metas e objetivos, o que falhamos, o que precisamos melhorar, no que fomos realmente bons, no quanto mudamos. 


Queria fazer um texto real, sem muitos enfeites e Glitter dourados em cima da vida real. Nada contra a quem purpurina o olhar em cima de tudo. Cada um vive e acredita na realidade está. Não quero ser aquela que diz que a realidade do outro é uma fantasia, quando não sei, se a minha é a mais indicada para viver. Queria fazer um texto que valesse por vários anos, para vários anos ou para qualquer coisa. Queria um texto que valesse não só para 2017 ou 2018, mas para 2000 e 2007. Queria um clichê diferente, que pudesse ser respeitado ou ignorado.


Queria mais... mais palavras, mas é melhor deixar para vida, mostrar realmente o que é bonito. 
 É, eu queria e acredito que consegui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página