Imagem Ilustrativa |
Boato e plagio: duas coisas que me preocupam e preocupam o mundo inteiro.
Estou pensando de uma forma muito ampla, por que isso é tão sério, absurdamente sério. Você deve e com toda razão estar pensando: Quem é essa pessoa para falar sobre isso? Que autoridade ela tem?
Nenhuma. Eu não tenho nada que orgulhe a sociedade no quesito econômico, isso é o que faz o país ficar bem, digamos assim. Mas me dê algum tempo que tenha, mesmo discordando de mim, sua atenção.
O plágio ele pode ser em tantas coisas. Trabalho, empresas, trabalhos acadêmicos, roupas, letras, sapato, bolsa etc. A questão não é necessariamente essa e o meu foco não é esse, apesar de ser o tema. Não estou para julgar ninguém.
Minha preocupação mesmo é com o boato. O que me preocupa mesmo é o boato falso. Para uma empresa isso não é o fim, porém é uma dor de cabeça para quem trabalhar no setor. Veja bem, quando se trata de boato que envolve sexualidade, mentira, e moral, são coisas que de fato, são bem preocupantes.
Uma pessoa tem a sua posição e identidade sexual. Imagine que loucura se ocorre algum boato absurdo e pessoas sem conhece-la começam a atacá-la com palavras bem baixas? Moral, lei, justiça. O pior disso tudo é que não precisamos imaginar, acontece. Às vezes sai um sorriso, uma gargalhada de “estou pouco me importante com o que pensam, não pagam minha luz”, acredite, é preciso se importar, principalmente quando envolve você, envolve mentira e principalmente, quando riem de você. Isso traz um prejuízo tão grande para o emocional, para o físico para o mental. Sei que as pessoas pouco se importam com isso, já que alguns veem isso como trabalho. É tão sério, tão arriscado.
Cuidado com os boatos que você espalha, cuidado com o que ouve. É melhor escutar com cautela, sem má interpretação de que uma informação passada por maldade e sem qualquer cunho com a realidade.
É sempre bom ficarmos espertos com o que dizem a respeito de nós.
Uma coisa é falarem que você não lavou a louça, outra é te chamarem de mentirosa ou mentiroso e te bombardearem de palavras baixas.
Obrigada por ler
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário