sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

OS INIMIGOS QUE CONSTRUIMOS... A CHATICE DA INIMIZADE



Olá, espero que esteja bem antes do tudo bem com você?
Imagem Ilustrativa


Quer uma opinião, mesmo que não se importe com ela?
Trate de evitar fazer inimigos.

Nossa! Esse mundo é cheio de pessoas, todas em seus mundos contribuindo para o bem geral e quando digo em seu mundo, é cada um em sua bolha. Vez ou outra soltam anúncios pedindo a contribuição, ajuda para melhorar o mundo e torna-lo melhor para conviver. É um ato singelo, doce e sutil pra quem acredita que o mundo é um lugar destruidor e esmaga a maioria ou minoria das pessoas que não seguem suas regras.
Ok! Sem Deus, certo? Sem religião neste humilde textinho.
Fazer inimigos... É, estou dizendo que fazemos inimigos, é óbvio. Ou você achava que as pessoas já sabiam quem iam te odiar? É eu também pensava isso, mas não. Onde está o amor está o ódio; onde está o “não te conheço”, está “eu não gosto de você por n’s motivos”.
É chato mesmo quando pegamos implicância com alguém que nem sequer conhecemos ou despertamos no outro a fúria de um grande inimigo. O pior de tudo é quando seu caderno empoeirado na cor preta, tem que sair da gaveta e mostrar utilidade...
Lá vai os nomes: Amanda ficou com Anderson; Anderson é amigo de Paulo; Paulo traiu minha melhor amiga namorando Amanda; Amanda está por cima; Gisele descobriu a traição de Paulo, consequentemente, Amanda conseguiu o que queria.
É. Alguém sempre vai ficar por fora disso tudo ou melhor por dentro até demais.
Acho que essa turma imaginária se encontrará nas férias com seus respectivos 30 anos.
Imagem Ilustrativa
Tarefa difícil essa de agradar todo mundo... Psiu! Também não é assim, há meio termo pra tudo, não precisa limpar o chão limpo, por que fulana mandou e seu medo falou mais alto. Digo isso por que por mais que tentemos agradar os outros, sendo nós mesmos é insuficiente pensar que o outro esteja na mesma conexão que a nossa quando fazemos uma piada ou escolhemos o silêncio depois de uma noite terrivelmente ruim. Não é simplesmente jogar tudo pro alto, às vezes só quando necessário quando você percebe que não vale a pena mesmo.
Agradar todo mundo é ausentar-se de si mesmo, você já sabe disso certo? Mas isso não ausenta de tentarmos aceitar o outro em sua aversão, digo isso porque, somos aversão de alguém e não é todo dia que se encontra um braço aberto. É mais fácil um sorriso fácil de que uma amizade verdadeira.
Ah... Falando em amizade, isso de B.F.F, de “só contei por que sou sua/seu amiga(o)” eu não acredito. Se você está na adolescência, ótimo. Mas infelizmente vou te contar algo triste. No amor a pessoa que você menos espera pode te decepcionar da pior maneira e, não, não é roubando seu lápis ou escondendo seus livros; no emprego vão conseguir que se sinta o pior até conseguir o melhor para empresa; você irá sentir coisas que ninguém precisará te contar, você saberá com o olhar.
A maturidade vem, não se deixe iludir pela paranoia. Ela confunde e te deixa com comportamentos que vão te contrariar e você ficará nervoso(a).

Ah, só mais uma coisa... Sabe isso de inimizade? Vai chegar um momento que não se importará com ela, mas isso não é universal. A inimizade tem haver também com seu desempenho em tudo na vida, sobre ser bom o suficiente pra não causar vergonha nos demais. 
Afinal quem se importa? Limites, limites, limites...  
Imagem Ilustrativa



Obrigada por Ler
Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página