sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A MULHER PERFEITA

Oi, espero que esteja bem

 “a beleza interna, transborda o externo”. Oras! Então toda mulher que não agrada tem uma alma indelicada?

A mulher tem um papel fundamental na vida, ela é responsável por várias minúsculas e CAPS LOCK afazeres que podem passar despercebidos por alguns homens. Não entrarei no mérito masculino.
Sofremos e, se não tiver alguém suficientemente forte para encarar esta solidão, cairá em sequência. Acredito que o que nos intriga mais é sermos perfeitas na contemporaneidade.
É poder fazer tudo e não vacilar: Trabalhar, ter uma vida social, uma vida amorosa madura e conseguir sem reclamar, unir tudo e não falhar em nada.
Sabe porque se fala tanto em mulher? Por que ela, nós, já fomos muito silêncio e, querer gritar incomoda quem é acostumado com um certo tipo de barulho.
A mulher perfeita precisa ser tudo pra ser aceita e se aceitar como de fato é, corpo e alma, alguns olhares disfarçados de lado, certificam a insegurança de estar mesmo fazendo a coisa certa. E não adianta falar a palavra mágica que qualquer pessoa pode falar ou fala quando tudo esquenta e passa da parte frontal, é preciso ser forte.
Nós já sabemos o que precisamos ser e fazer para agradar as bocas alheias e a nossa mente, porque ela é a mais prejudicada, consequentemente violentamos nosso corpo, mas se podemos fazer alguma coisa, temos que passar por cima de concretos que foram depositado em nós quando estávamos dormindo. Chato não é?
Não é apenas falar sobre o que nos incomoda, ir à luta e cantar a vitória, sozinha é preciso destruir um concreto que não sabemos quem ousou secar em nós e tudo está implantado em nossa mente como um chip de robô. Loucura certo? Ou cultura e costumes mesmo.
Se desfazer de costumes e culturas é lutar contra uma identidade que foi construída em cima de um milho, de um cuscuz, do arroz, da seca, da chuva, da festa, do filme... o que quero dizer é que lutar contra o concreto é quebrar uma parte de nossa identidade e tudo que acreditamos durante o tempo de vida, é quebrar nossos costumes, aqueles quais estamos ou estávamos acostumados a viver.
Ser mulher tem lá seus dilemas porque é preciso ser tudo pra mostrar para todo mundo mas, para si mesma a vontade é de comer e não engordar. É! Esse chip é poderoso. Por mais que nos encantemos com a coragem de um corpo cheio, é paradoxal olhar para o nosso e dizer-se engordar para não cair nos padrões de beleza. É paradoxo porque “a beleza interna, transborda o externo”. Oras! Então toda mulher que não agrada tem uma alma indelicada? Quem sou eu pra falar alguma coisa, certo?
É perigoso demais mergulhar, podemos afogar. Mostrar pra todo mundo que está dando certo é, talvez machucar a si própria, e eu acredito que mostrar não é a melhor forma de dizer que está dando certo, fazer e silenciar é uma boa opção, mas quem gosta de fazer barulho, que usem as panelas.
Se você quer ser e pode ser perfeita seja, faça e prove que é capaz e é feliz com isso. Neste momento é fundamental mostrar pra todo mundo que é possível ser perfeita por completo, mas por favor, deixe quieta aquela que não deseja, não consegue e não enxerga sentido nisso de ser perfeita, mas também respeite se ela mudar de ideia. Tente não fazer obrigação aquilo que é escolha, se o objetivo da mulher é ser livre, deixe livre ela em qualquer decisão que tomar, até mesmo se for contra tudo, até mesmo se ela não quiser quebrar o concreto por medo de se machucar e se arrepender.
Imagem Ilustrativa

Obrigada por ler

Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página