sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ANO NOVO TUDO NOVO?

Oi, espero que passemos bem os próximos anos


Dá pra imaginar que muitas pessoas não comemoram o Natal ou Ano Novo, muitas pessoas não passam com suas famílias, ligadas em seu propósito e em seu futuro. Muitas crianças, adultos, mendigos e cachorros estão solitários agora, enquanto as ruas ficam cheias de pessoas, procurando presentes e, depois tudo fica em silêncio.
Espero de verdade que as mãos e a vida que temos seja valiosa ao ponto de sabermos de fato, o que estamos e vamos fazer com ela para que sejamos prósperos. Não são todas as pessoas que estão com um sorriso no rosto agora, mas tenho quase certeza que tudo vai melhorar, tudo passa. Sei que não sou uma das melhores pessoas para falar sobre esperança, já que 99% da população acredita que isso é uma ilusão e uma desculpa para não correr atrás dos objetivos. Infelizmente nem tudo é para todos e, sei que vai cair de forma preconceituosa e horrenda em tempos tão fartos de sentimentos positivos e, sim de esperança.
Algumas pessoas estão recebendo notícias ruins, outras conseguindo realizar os planos feitos durante o ano, todos, claro concretizados (algumas pessoas conseguem).
Eu desejo que esse ano seja repleto de sentimento bons, e a filosofia e os trágicos que me desculpem, mas a vida merece alguns minutos de fama. Sabe, ela é muito massacrada de desesperança e, isso transborda nas pessoas. Não é fugir da realidade, é uma escapada rápida.
Não sou a melhor pessoa para desejar anos de vitória, e você também não, ou seja, vamos lutar por ela. Valorizemos todos os anos que iremos vivenciar.

Obrigada por ler

Beijinhos!! 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

FOFOCA DE PLANTÃO

Oi, espero que esteja bem...
Sabia que a Carlota disse que está bem? Não duvido nada que esteja mentindo, aquela ali só diz viver, mas não tem amigos é revoltada com a família e interage com quem quer. Duvido pouco que ela esteja feliz, ela está sofrendo. Certeza.  Graças a Deus não sou eu!
Imagem Ilustrativa


Oi espero que esteja bem, sabe porquê? Porque socialmente falando, e ceticamente falando ou só falando mesmo, você estando bem eu fico bem também. É uma coisa meio fofinha, convenhamos, mas algo que uma pessoa fale, faça ou qualquer outra do seu ciclo social físico diário fale, ira te influenciar de alguma forma positiva ou negativa. Estar bem é não contaminar os outros, e eu vou tentar dizer porquê.

Acredito que todo mundo já passou por uma situação desagradável na vida ou está passando, seja no trabalho, com os amigos, a família, enfim... Quem nunca chegou em casa ou nos lugares que frequenta arduamente e contaminou com uma explosão de frases, letras e pensamentos aleatórios a outra pessoa? Para ser bem mais objetiva: quem já chegou jogando tudo e deixou a fúria conduzir? Pois é! Esse ato de estar bem é algo que contamina, assim como a tristeza. Pode parecer falsidade, mas as vezes é necessário para um bom convívio. No meio virtual temos um campo aberto onde você pode falar anonimamente o que pensa, sem sofrer com as consequências, em sua maioria, emanar dor é crucial e legal na internet. É preciso saber que nem tudo que lemos ou assistimos ira agradar, não significa que por isso, quebrar tudo seja a solução, porém se a situação for mais grave, palpite não sei dar neste momento. É fácil dizer controlar as próprias emoções os próprios comportamentos, mas precisamos de um controle que na maioria das vezes não temos, literalmente os nervos ficam a “flor da pele” (nunca entendi isso).
Bem, sem generalizações, como andam as fofocas? Você sabe que não é só mulher que fofoca não né? Vamos tirar esse pensamento? Vai me dizer que não sabia que homem também fofoca?
Leitor, o que tem de gente fofocando em porta, na calçada, na cadeira do shopping, na porta da balada, no forró, na casa da vizinha, na cama, no chão, no bar não é brincadeira não. Homens fofocam o óbvio, mulheres também o óbvio.
No geral? Futebol, cabelo, dinheiro, peso, altura, joana terminou com José, a inteligente desistiu da faculdade, a burra conseguiu o diploma, a feia casou com um homem lindo... Jesus! É muita coisa. 
Vou confessar que fico desconfortável em falar o que os homens fofocam, e acredite, deve ser umas coisinhas que não gostaríamos de saber ou gostaríamos, não sei. Neste quesito acredito que estamos empatados, resta todo mundo entender que José não terminou com joana, está com Elisa.
A questão é que controlar a boca é complicado, sabemos que é feio, mas para outros é um meio de vida, não sei porque.
Tentarei olhar mais para minha vida nos próximos anos e você? O que prefere?

Obrigada por ler

Beijinhos!! 

domingo, 25 de dezembro de 2016

NÃO TENHO AMIGOS

Oi espero que esteja bem.

Você é sem amigos ou cercado deles? Tenho a sensação de que a solidão me acompanha independentemente da quantidade de pessoas que estejam em minha volta e talvez seja insegurança minha de não confiar 100% e honestamente nas pessoas. Isso não é loucura, ok? Comportamento, personalidade, jeito. Entenda como quiser.  
Imagem Ilustrativa
Isso na visão de várias pessoas não é normal, porque é tão bom estar cercado. Mas é melhor prestarmos mais atenção nos termos utilizados, tipo cercado. Cercado é aquilo que cerca e aprisiona, protege dos perigos talvez ou simplesmente não deixa o que está dentro sair.
É primordial ter pessoas que nos ajudem, nos façam sorrir, precisamos de pessoas para compartilhar momentos de alegria e sofrimento; há divertimento, conversas, bobagens, seriedade.
Já prestou atenção que para cada área da vida a qual precisamos existe alguém cobrando o trabalho?
É! As coisas mudam e são compradas, até mesmo a disponibilidade e a empatia (falsa). Sim! Existem pessoas dispostas a ajudarem outras sem qualquer tipo de pagamento, contudo por outro lado, para organizamos nossa vida, existe para cada área da nossa vida alguém disponível para cuidar de nós. Há médicos, psicólogos, educadores, administradores, contadores... enfim. Existe tudo ou quase tudo para que sintamos acolhidos e protegidos para quando precisarmos, mas como nem tudo nessa vida é de graça, a disponibilidade tem o seu valor e, dependendo de quem oferece o trabalho, o preço varia, então sim, algumas coisas imateriais literalmente podem ser compradas.
Independentemente da quantidade de amigos e pessoas que estão ao nosso lado não dispensemos a solidão, mas também não abracemo-las como algo fofo e peludo, simplesmente admitir que ela existe é um passo. Sem a ilusão de quem tem amigos tem tudo, hoje se você tem cash, você tem tudo, ou quase tudo. É só não perder.
Acredite! Nem todo mundo tem amigos, nem todo círculo é perfeito, nem todo grupo é completo.  

Obrigada por ler

Beijinhos! 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A MULHER PERFEITA

Oi, espero que esteja bem

 “a beleza interna, transborda o externo”. Oras! Então toda mulher que não agrada tem uma alma indelicada?

A mulher tem um papel fundamental na vida, ela é responsável por várias minúsculas e CAPS LOCK afazeres que podem passar despercebidos por alguns homens. Não entrarei no mérito masculino.
Sofremos e, se não tiver alguém suficientemente forte para encarar esta solidão, cairá em sequência. Acredito que o que nos intriga mais é sermos perfeitas na contemporaneidade.
É poder fazer tudo e não vacilar: Trabalhar, ter uma vida social, uma vida amorosa madura e conseguir sem reclamar, unir tudo e não falhar em nada.
Sabe porque se fala tanto em mulher? Por que ela, nós, já fomos muito silêncio e, querer gritar incomoda quem é acostumado com um certo tipo de barulho.
A mulher perfeita precisa ser tudo pra ser aceita e se aceitar como de fato é, corpo e alma, alguns olhares disfarçados de lado, certificam a insegurança de estar mesmo fazendo a coisa certa. E não adianta falar a palavra mágica que qualquer pessoa pode falar ou fala quando tudo esquenta e passa da parte frontal, é preciso ser forte.
Nós já sabemos o que precisamos ser e fazer para agradar as bocas alheias e a nossa mente, porque ela é a mais prejudicada, consequentemente violentamos nosso corpo, mas se podemos fazer alguma coisa, temos que passar por cima de concretos que foram depositado em nós quando estávamos dormindo. Chato não é?
Não é apenas falar sobre o que nos incomoda, ir à luta e cantar a vitória, sozinha é preciso destruir um concreto que não sabemos quem ousou secar em nós e tudo está implantado em nossa mente como um chip de robô. Loucura certo? Ou cultura e costumes mesmo.
Se desfazer de costumes e culturas é lutar contra uma identidade que foi construída em cima de um milho, de um cuscuz, do arroz, da seca, da chuva, da festa, do filme... o que quero dizer é que lutar contra o concreto é quebrar uma parte de nossa identidade e tudo que acreditamos durante o tempo de vida, é quebrar nossos costumes, aqueles quais estamos ou estávamos acostumados a viver.
Ser mulher tem lá seus dilemas porque é preciso ser tudo pra mostrar para todo mundo mas, para si mesma a vontade é de comer e não engordar. É! Esse chip é poderoso. Por mais que nos encantemos com a coragem de um corpo cheio, é paradoxal olhar para o nosso e dizer-se engordar para não cair nos padrões de beleza. É paradoxo porque “a beleza interna, transborda o externo”. Oras! Então toda mulher que não agrada tem uma alma indelicada? Quem sou eu pra falar alguma coisa, certo?
É perigoso demais mergulhar, podemos afogar. Mostrar pra todo mundo que está dando certo é, talvez machucar a si própria, e eu acredito que mostrar não é a melhor forma de dizer que está dando certo, fazer e silenciar é uma boa opção, mas quem gosta de fazer barulho, que usem as panelas.
Se você quer ser e pode ser perfeita seja, faça e prove que é capaz e é feliz com isso. Neste momento é fundamental mostrar pra todo mundo que é possível ser perfeita por completo, mas por favor, deixe quieta aquela que não deseja, não consegue e não enxerga sentido nisso de ser perfeita, mas também respeite se ela mudar de ideia. Tente não fazer obrigação aquilo que é escolha, se o objetivo da mulher é ser livre, deixe livre ela em qualquer decisão que tomar, até mesmo se for contra tudo, até mesmo se ela não quiser quebrar o concreto por medo de se machucar e se arrepender.
Imagem Ilustrativa

Obrigada por ler

Beijinhos! 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O DIMINUTIVO CHEGOU COM LETRAS MAIÚSCULAS

Oi espero que esteja bem 

Imagem Ilustrativa
Acho que você deve conhecer uma sensação oca dentro da região do peito, mas não é especificamente no peito é na barriga, como se tudo não valesse a pena, como se continuar não fizesse sentido e por incrível que pareça essa sensação quem promove é a mente.
Todo mundo já sabe como é frágil a nossa cabeça, não desmerecendo outros órgãos, este é fundamental para nossa vida. Desta maneira, parece que sim, estou a dizer que outros órgãos não tem quaisquer utilidade, mas sim tem. Sabe essa sensação de impotência, de incerteza, medo, desconfiança, fraqueza, inutilidade, angústia...
Nós negamos a acreditar sentimentos e emoções negativas, nós negamos a acreditar que sentimentos que nos desperte horror e fragilidade fazem parte de nós, sempre estiveram em nós.
Você já se imaginou sendo uma pessoa completamente feliz? Com tudo?
Imaginar que não existe momento, semana, ano, dia ruim é pensar ter uma vida feliz, cheia de propósitos e conquistas e é isso é o que todos querem é isso que alguns profissionais promovem. Ajudar os outros a encontrarem a motivação em suas vidas e um significado é ir de encontro ao caminho que disponibiliza a sensação que a mente também promove que é a de alegria.
Acredito que você e 99% da população se afasta e julga antecipadamente pessoas que não lhes convém para se ter uma convivência positiva, porque você tem certeza que a verdade dela, é o seu contrário, o que significa que essa pessoa te traz sentimentos negativos. A sensação é de que essa pessoa não é um estímulo impulsionador para você continuar e conseguir seus objetivos, traçar as suas metas e alcançá-las, com isso se inicia a busca por uma pessoa completa e repleta de motivação, suficiente para te impulsionar também, afinal, as amizades são fundamentais para o seu fracasso ou vitória.
Entrar no mérito da amizade é falar sobre sorte para alguns, mas se quer ter amigos ou pessoas importantes próximas a nossos objetivos?
Há um dilema em aceitar que as pessoas pensam diferente. O momento de admitir a diferença é aceitável, na teoria, na prática quando alguém discorda de algo que você acredita é um impulsionador para o fracasso e para “coisas” negativas.
Acredito que é preciso ter coragem, força, e lutar contra as letras maiúsculas que existem em nós. O diminutivo é todo o sofrimento e, como nas palavras, o que chama mais atenção são as letras grandes.
Nos aquietemos, a felicidade por um instante aparece, ela vêm para todos.

Obrigada por ler
Beijinhos!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CASA SUJA

"Meu Deus, Gisele não avisou que faria uma visita. Olhe a casa! Que bagunça! E ela viu! Que vergonha."
Imagem Ilustrativa

Oi espero que esteja bem.

Domiciliares de plantão, homens ou mulheres, mulheres e crianças ou afins devem saber a dor de cabeça que é, organizar a casa, mais que isso é a pressão de mantê-la sempre limpa. Mais que isso? Mantê-la limpa para evitar desagrado de terceiros, convidados, amigos e parentes. É tão bom quando a casa está limpa, organizada, parece que nossa alma também está, e convenhamos que é a nossa própria consciência.
Isso é tão importante que se torna doença e, não me refiro ao TOC que é uma doença séria.
A pessoa que falou que sua casa era suja, contará para outra pessoa que sua casa é suja que contará sucessivamente e, você será o/a preguiçoso(a) ou a/o imunda(o). E Sabemos que não é bem assim.  Há vários tipos de pessoas, desde a mais rica a mais pobre e nem vou generalizar isso. Uma pessoa com condições mais abertas paga uma trabalhadora para organizar a casa e diz odiar casa suja, mas será que já pegou em uma vassoura?
Assim como alguém de pessoa com renda mais baixa que ao menos tem condições de manter uma casa limpa.
É eu sei que tem outras coisas mais importantes pra se falar, porém isso é um dilema que todos passam, sejam homens ou mulheres, porque concordando ou não, os homens também tem lá o seu papel de limpeza no lar.
Posso dizer que é obrigação de quem não faz nada ou vai parecer muito forçado?
Acredito que seja a realidade e o que muitas pessoas escutam como se fosse o pior trabalho do mundo e, nem é. Na verdade nem sei como isso começou... É simples, é normal você dizer que não gosta de lavar os pratos, a louça enfim, como é normal dizer que gosta. Tem momentos que simplesmente não queremos e tem alguém que faça por nós e, terá um momento que teremos que ir.
Chato é aquela pessoa que não percebe que casa suja não é só a do outro é de si mesmo.
Sabe o pior disso tudo?
Associar organização com indisciplina, descuido, falta de capacidade. E tem pessoas que fazem isso. É normal analisar e observar isso.
É preciso entender que quem pode ser tudo nesta vida, é a Barbie. É preciso entender que nem todas as pessoas se importam.
Imagem Ilustrativa

Obrigada por ler
Beijinhos!



domingo, 18 de dezembro de 2016

ME ARREPENDO DE TER FALADO...

Oi, espero que esteja bem.

Imagem Ilustrativa


Pouco sei sobre a vida, mas se alguém sabe o segredo, já está mais que compartilhado, basta acreditar ou não. Durante este percurso conhecemos muitas pessoas e, deixamos um pouco de nós em cada uma delas, algumas ficam e não vão mais embora, outras de passagem deixam apenas os sorrisos. Tem aquela velha história de que quem fica e não foge na alegria, compactuará a tristeza.
As coisas mais simples e que falamos no dia a dia são “mãe, posso sair?”, “posso ir na festa?”, “vamos estudar”, “vamos trabalhar”, “vamos ler”, é o básico do básico; o de pedir, de acreditar, o de alcançar e tentar.
Não vou colocar tudo, é óbvio que são muitas palavras e frases.
Nem sempre as pessoas que acreditamos ser o compactador da tristeza, será. Nos iludimos e isso faz parte da vida, mas não aceitamos que o outro não seja o responsável por nossa infame ilusão, essa que está em nós, nós a alimentamos mais e sem perceber ou percebendo, deixamos os outros alimentarem também.
Mas qual é a solução? Você deve estar se perguntando ou pensando.
Ter consciência de quem somos é fundamental pra sabermos que de fato, em algum momento vamos sofrer, vamos fazer sofrer e vão nos fazer sofrer. Iludir-se não é uma construção do outro pra destruir nossas vidas, ela está presente desde que o mundo é mundo e desde que gente é gente.
Quem somos? Um ser de sentimentos, diferentes, cada um reage a sua maneira.
Sabe, é complicado pensar que teremos que guardar nossas mágoas no peito e não joga-las em quem nos feriu, porém, entretanto e contudo, algumas regras tem suas exceções. Não é que algumas pessoas merecem essa mágoa exposta e jogada na cara, quem merece é a mágoa de quem tem. Entende?
Muitas vezes a mágoa precisa gritar.
Pois é! E nesta vida quantas coisas falamos e vamos falar?
Chato pensar que a única forma de acariciar nossa dor de ter dito ou feito é: “melhor fazer de que se arrepender porque não fez”. Uma única frase responsável por acariciar essa dor desnecessária.
Imagem Ilustrativa
Buscar uma maneira de não nos culpar por nossas palavras é se desfazer dessa dor. Não que não deva existir e sim que doa no lugar e no momento certo. Dor expandida é perda de reconstrução, renovação, recomeço. Tudo em excesso transborda e dor transbordada inunda os mares alheios. Você deve saber que mar compartilhado, causa transtorno aos barcos.  
Nesta vida falamos muitas coisas que nos arrependemos e, isso é um bom sinal. Talvez signifique o “e se ouvisse isso, será que gostaria?”, “devo melhorar”, “posso melhorar”.
Nesta vida iremos falar muitas coisas que vamos nos arrepender, mas não tem como segurar a língua e controlar o pensamento, não significa que é permitido não pisar no freio, pelo contrário, saber que isso vai acontecer é, se preparar ou pelo menos tentar se preparar para os arrependimentos alheios, jogados sem querer ou com vontade em nós.

Obrigada por ler.

Beijinhos! 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

OS AMORES QUE PASSAM

Imagem Ilustrativa
Sair de um amor não é a melhor coisa do mundo, porque você faz promessas e acredita que irá cumpri-las, não suficiente, o amor que era eterno e parecia ser pra sempre acaba. Com o medo, as promessas não são mais as mesmas e a intensidade também, o cauteloso se aproxima das decisões e a razão senta na sua sala.

Oi, espero que esteja bem.

Quando em algum momento ficamos com alguém pra dizermos adeus? Havendo suas exceções, outras pessoas sabem que em algum momento irão dizer um “até breve” ou “até logo”, mas nunca um adeus. Às vezes é importante dar adeus pra algumas coisas e algumas pessoas, já que até os objetos são importantes e nos trazem recordações e memórias afetivas presente. É difícil dizer adeus pra uma folha de papel é difícil dizer adeus pra alguém que você amou. Acreditar que o amor acaba é decepcionante...amou porque você descobre que não ama, simples assim, mas não tão cruel. É simples olhar pra si mesmo e perceber que não ama mais que não consegue mais, que não existe mais forças pra continuar. É complicado demais seguir em frente, disse impossível? Se pensar empaticamente, o outro e você quebram um laço que iria durar sempre.
O amor é meio isso, e se transformou nisso. 
Amor não é promessa, amar não é concordar, mas também não é discordar, isso é amizade. Amor é silenciar, mesmo discordando e mesmo sabendo que é cômodo demais dar “amém” e dizer sim ou nada sempre. Amor convivência é muita paciência, é teste de limites, de paciência, de personalidade, de doença. O amor convivência é um teste, uma prova que definirá você e sua vida, de fato irá se perceber como pessoa... quem você é. Ele te deixa meio perdido.
Vou tentar explicar o meu achismo...
É muito tempo só com a própria presença e o próprio pensamento. Dividido, estamos inteiros, mas aparece alguém, outra pessoa e te muda. Não percebe, porém todo mundo consegue ver algo diferente em você. Quem não vai perceber um sorriso livre?
E você muda, muda pra melhor e, se doa, se doa por inteiro e separa. Volta a ser quem era...
E fica a dúvida: Sou de verdade quem era antes de você ou sou o que sou, por estar com você? Por que estive com você? E porque esse sentimento de vazio e solidão?

Imagem Ilustrativa
Te preenche
O Transbordo te deu o vazio de presente
Aproveita e saí
Aproveita e fica
Se decide e importa quem vai ficar
Por que vazio preenchido
É paixão renovada

E esperança de um futuro amor.  


Obrigada
Beijinhos!!

sábado, 10 de dezembro de 2016

O MELHOR ANO DA MINHA VIDA

Oi, espero que esteja bem.
Imagem Ilustrativa

E o tempo como vai? Vai bem?
Pois é! O melhor ano de minha vida. Parar pra pensar é excluir tudo de melhor que pode existir durante tudo o que não foi vivido ainda. Você sabe, as recordações das descobertas de um mundo Nárnia são absolutamente de tirar o fôlego e mexer as borboletas guardadas no estômago, mas ficar e simplesmente viver é contemplar o que não foi vivido, o que está sendo vivido sem perceber. O que fiz hoje? O que vou fazer? Se não fizer, vai ter sérias consequências em minha vida ou algo será substituído e sobreviverei?
Perder oportunidades... O tempo faz esse jogo conosco “faça logo, antes que o tempo acabe e você se arrependa”. Pois é! E mesmo fazendo, vai bater o arrependimento, mesmo que o orgulho bata na porta e diga “não, imagina! eu?”.  
Iniciar uma valorização do tempo que foi vivido é, lentamente deixar pra trás tudo o que nos fez sofrer... essa coisa de afeto sabe? E podemos ter sofrido males e dores, mas foram os melhores anos de nossas vidas. Mas e as dores, será que esquecemos? Será que gostaríamos mesmo de voltar atrás e fazer tudo diferente?
O melhor ano de minha vida é aquele pra mim, que está guardado, está presente, só está ausente, apenas ausente e ficará lá por algum tempo. Se ausentar do melhor ano da vida, não é exclui-lo é aceita-lo como algo que foi vivido e uma etapa passada, concluída e finalizada para assim, iniciar outra, um novo começo e uma nova história, um novo melhor ano da minha vida. Quer coisa melhor que unir duas experiências boas? Dois começos?
Convenhamos, tempos ruins existirão e, isso de melhor ano é coisa de afeto mesmo. O melhor mesmo é pensar que vivemos da melhor maneira que podíamos ter vivido e, que sim vivemos, porque pra sentir saudades e suspirar do que foi vivido, não foi preciso um planejamento pra que no futuro, fosse visto de uma maneira positiva e reflexiva, simplesmente foi sonhada. No percurso tudo pode acontecer, temos controle sobre nossas vidas em alguns aspectos e, é através das escolhas que temos essa segurança de poder sentir a vida não como algo abstrato, mas sim como algo concreto que pode ser manuseado por mim, por você e qualquer pessoa que tem medo de perder o controle da própria vida.

Obrigada

Beijinhos!   

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

BOA INTENÇÃO? O INFERNO ESTÁ CHEIO!

Oi, espero que esteja bem.
Imagem Ilustrativa
É, convenhamos que as metáforas sobre as pessoas que querem nos ver de fato, na mediocridade faz todo o sentido, e faz todo o sentido, só gostaria de entender o porquê guardamos tanta mágoa no coração.
 Mas quer saber? É simples! Somos de afeto nos apegamos, gostamos, nós nos entregamos. Isso machuca quando somos apunhalados pelas costas.
Acredite que sim, vai ter sempre alguém esperando você desistir de algo, fracassando em alguma coisa pra se sentir melhor, vitorioso, glorioso. Bem eu não sei o porquê ter essa sensação, mas corpo é corpo e cada pessoa é cada pessoa. 
A felicidade assim como o fracasso são irmãs, se bem que estar completamente feliz e triste demais é motivo pra desconfiança, porque tudo demais é veneno.
Controlar essa nossa parte animal feroz é mais complicada. Queremos mostrar para o outro nossa capacidade de ser alguém importante e especial, alguém que se encaixa em alguma parte da vida e, estar provando isso o tempo todo pra todo mundo é motivo de orgulho e escapatória pra o que realmente é viver.  Obvio que cada um vive da maneira que quer viver, mas tenho minhas dúvidas sobre como escolher viver. “Bem, hoje vou viver assim.”
Claro que nosso pensamento e nosso querer influência nas mangas que usamos; “hoje vai, estou pronto pra enfrentar um leão”, mas nem sempre irá ganhar dele.
Sabe na sociedade é inadmissível você dizer que as coisas são fáceis ou difíceis demais; que você não consegue; que você não tentou; que você não sabe. Nos mostram as coisas, a vida, as plantas, nos mostram como é andar, cair, limpar as lágrimas e mostrar que é assim mesmo, “tenta outra vez”. Gosto de ser honesta (pelo menos tento ser) e, não tenho medo de dizer que tenho medo. Medo é uma defesa do corpo uma reação que nos coloca em alerta para os perigos.
Hoje em dia e em todo o tempo, é arriscado demais ser verdadeiro, acreditar em sonhos e correr atrás. Alguém sempre quer que você seja algo que você não é e, você será sempre o que não é, pra ser tudo de incrível.
Acho que a vida dá o que merecemos, mas é importante não confundir merecimento com esperteza.
Imagem Ilustrativa

Obrigada

Beijinhos!! 

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página