quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O FUTURO

Oie, espero que esteja bem.

Imagem Ilustrativa de um Relógio fofo
Para alguns o futuro à Deus pertence para outros se corre atrás e para outros, corre atrás que Deus ajuda.
Eu não sei, mas quando inicio uma converso sobre o futuro, me pedem pra focar no presente. Eu sei o quanto é importante viver o agora sem se preocupar com o amanhã e é impossível não pensar o que amanhã se pode fazer. Isso é meio que preservar o que você faz e, principalmente seu futuro. Muitas pessoas gostam de preparar a própria vida como segurança eu gosto de viver bem o presente sem dispensar o futuro, tento não viver no desespero do amanhã. Se é certo ou errado eu não sei, mas sei que cada segundo não fazendo nada ou fazendo alguma coisa é perca de tempo, perca de tempo no bom sentido. Temos aquela enganosa sensação de que temos que fazer agora pra que futuramente não nos preocupemos; temos a preocupação de dar a nossos pais tudo o que ele nos deram; se tem a preocupação de ser tudo o que não nos foi ensinado na escola de maneira calma e, positiva. 
Na escola, lugar esse que saí faz dois dias, me colocaram medo. É preciso passar no vestibular, se dar bem, ser o melhor e passar por cima de todas as pessoas. Ninguém perguntou se queria, ninguém me questionou, mas isso é viver em uma pedra única no meio do abismo. Você não tem escolha: ou fica na pedra e planeja como sobreviver ou se entrega ao nada.
Dizer e pensar no futuro não significa que não pensamos no hoje... “o que irei fazer hoje”? Sabe, às vezes essa pergunta soa como uma série de atividades que serão desenvolvidas para a não perda total de tempo. 
A resposta óbvia poderia ser, mochilão, carona, dinheiro, fazer o que quiser, e pra alguns é assim pra outros não. Até mesmo as pessoas que são ponderadas em seu dinheiro, sabem o valor do trabalho, não saem por ai dizendo que merecem “não perder tempo” "porque trabalhou demais". Essas pessoas sabem o valor do esforço e do trabalho, o valor que o dinheiro proporciona além dos luxos.
A vida não tem um roteiro e, isso causa angústia, mas sossega o coração, há males que vêm pra bem. Eu acredito que a “tendência das coisas é só decair, piorar, bem-vindo avalanche”, mas é uma maneira de colocar os pés no chão e pensar que da mesma forma que a segurança traz sossego, a instabilidade bate no peito às vezes. Já passamos por ela certo?
  Viver o presente é correr contra o tempo, relógio esse que achamos que podemos enganar. Ninguém sabe o que pode acontecer amanhã e, isso é o maravilhoso da vida por mais estranho que pareça. Se a vida é uma tragédia, faça dela uma peça e decida ser o protagonista ou a plateia, independente de quem seja ou escolher não fará a menor diferença. Quando a peça tragédia acabar, se levantará da cadeira, sairá com alguns amigos, voltará pra casa e dormirá, já o ator se ausentará da caracterização, limpará a maquiagem, comemorará a noite toda, ao amanhecer escutará críticas e como você dormirá pra iniciar tudo igual, mas diferente na manhã seguinte.
Imagem Ilustrativa
Sossega o coração. Se a vida tivesse roteiro, você poderia ser o vilão e sem roteiro, você pode ser o quiser, só não tente voar sem asas e achar que pode fazer o impossível. Use capacete! 

Beijos!
Obrigada... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página