quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O JOVEM MUDOU OU NÃO?

Oi, espero que esteja bem.
Imagem Ilustrativa
A cabeça do jovem não mudou se adaptou as utilidades e novidades. Primeiro que pra mudar, ao nascimento o pacote já deveria vir lacrado com tudo o que o bebê tem que fazer durante toda a sua vida e, pelo que eu saiba para alguns, o ser humano nasce “tabula rasa ou parede branca” ou seja sem qualquer forma de raciocinar, ele vai descobrindo. O que é certo o que é verdade passa a ser questionado na adolescência, o mais interessante é que essa fase é uma das piores, para que na velhice não surja o sentimento de fracasso e arrependimento por erros do passado. 

(Duvido que ninguém nunca se arrependeu de algo). 
As pessoas são traiçoeiras com isso, acham que o outro sempre tem erros, mas não olha para o próprio nariz.

Há o que se pensar porque por mais que pareça louco e alguns digam que o mundo não mudou muito, era normal brincar nas ruas até tarde, sem qualquer preocupação de violência, enquanto atualmente jogar videogame é uma das atividades que deixaram as brincadeiras de rua para trás, consequentemente, pensar por outro lado, é arriscado ficar nas ruas até tarde, seja por violência ou alguém perdendo o controle do carro e subindo a calçada. É engraçado, mesmo brincando na rua, as atividades da escola deveriam ser feitas e crianças que jogam eletrônicos também precisam fazer.
 É complicado acreditar em algo e dar o veredito de “manual da vida perfeita” como se a vida fosse funcionar como um encaixe que tenha parafuso, assim como vêm nos móveis e objetos de cozinha que precisam de montagem. É muito arriscado ficar no meio termo, porque os dois tem suas vantagens e desvantagens.
Na época da lamparina ou das luzes a diferença é: quem conhece lamparina, entende pouco de luz; quem conhece luz não sabe o que é lamparina.
A cabeça do jovem não mudou para isso ele precisa ter algo formado. Acredito eu que independentemente dos estímulos, a maturidade é vitoriosa às vezes.
Sabe-se os malefícios de tudo, mas colocar em julgamento duas gerações é arriscado... é um cansaço de discussão sem lógica. A "única" lógica é certeza da ilusão da verdade. Verdade naquela época era brincar nas ruas e tinham suas mazelas; verdade hoje é jogar eletrônicos e tem suas mazelas. Social ou antissocial, quais as provas existentes que uma geração é melhor ou pior que as outras? As duas talvez tenham benefícios.  

Apesar de eu ter dado o meu veredito bem logo no incio, é melhor ficar no meio termo e tentar entender o lado bom e ruim. 
Imagem Ilustrativa


Obrigado

Beijinhos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página