segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PRECONCEITUOSO(A)? EU?

Oi, espero que esteja bem.

Imagem Ilustrativa
Acredito que tudo que vai volta. É como desejar muito alguma coisa e ela sair completamente ao contrário, então é sempre bom ter cuidado com o que deseja para si e para o outro. Papo de doido né? Eu tento, juro! É complicado. Mas falando sério, existem pessoas que estudam sobre isso, acho bem bacana.
Tipo: não diga nunca sobre seus planos, essas coisas assim.
Porém o assunto não é esse. Acho que você deve conhecer o preconceito, há muitas coisas envolvidas, coisas sérias demais que se for destacar, terei que fazer um artigo e pesquisar em revistas científicas e, para falar a verdade eu não estou muito afim não...

Ahá! Rolou um preconceito aí em relação a minha preguicinha. Estou errada? Todo mundo tem preconceito, aqueles que não tem já estão em seus respectivos grupos, respeitando uma mesma ideologia.
Imagem Ilustrativa
Pra mim é isso que une as pessoas, o que une são as coisas as quais acreditam e se identificam. Se você acredita na Deusa da planta, com certeza será penalizado por quem acredita em Deus, unicamente, não sendo diferente, quem acredita na Deusa da planta, reivindicará. Não quero levar o preconceito somente para escalas e patamares polêmicos e individualistas, porque é pauta para muita discussão e convenhamos, nunca dá certo. Para pensar bem falar sobre preconceito de forma geral é um assunto polêmico.
É preciso ser sincero... Preconceito acontece também com quem é sincero demais, mas será que estou sendo? Enfim...
Não sei se gostaria de entender o motivo do preconceito, além desses que soltei logo em cima, cada um tem seu nicho e não é ninho. OK?
Há pessoas com preconceito em relação a dinheiro; pessoas que tem e que não tem.
Há pessoas com preconceito em relação a educação: pessoas que tem ou não. (Isso é estranho)

Há pessoas com preconceito em relação ao amor; aos que namoram e os que decidem dizer não. Há preconceito sobre regiões; áreas quentes e áreas frias.
Imagem Ilustrativa
É! Pesquisas indicam que nas mega’s ou metrópoles o número de desenvolvimento blá blá blá... É! Pesquisas indicam não tem como contestá-las, inclusive quando a seca no nordeste deixa milhões de pessoas passando sede ou fome. Será mesmo?
Há precariedade em muitas coisas e em muitas pessoas. Coisas são precárias para pessoas que são acostumadas a viverem confortável, pessoas são precárias quando são ausentes de certos conhecimentos em relação sobre como funciona a dinâmica de uma região precária.
Não sou preconceituosa a partir do momento que conheço o que gosto, mas quando algo me desagrada e vai contra os princípios de algo que acredito, surge o preconceito.
É aí que está... O preconceito só existe por culpa de ideologias?
Os meus princípios são meus ou de ideologias? Ah, enfim...
Fica essa questão que eu não sei responder, mas posso levantar como dúvida. Tenho certeza que é preconceituoso ou preconceituosa com alguma coisa ou pessoa. Inclusive não pense que quem fala sobre preconceito é ausente dele, talvez quem já sofreu muito tem autoridade para falar... Melhor, quem tem muito preconceito, sabe bem o que está falando.
Fica no ar....Cada um pensa diferente.

Imagem Ilustrativa

Obrigado

Beijinhos! 

sábado, 10 de setembro de 2016

FELICIDADE, DIFICULDADE E SEI LÁ

Oi, espero que esteja bem.

Imagem Ilustrativa

Passamos por tantos momentos difíceis que é difícil decifra-los. Acho que chega um momento que é preciso parar de se lamentar e ir à luta. Podem estar pensando: “o que faz sentada?”. Infelizmente as pessoas sempre buscam um ou vários motivos para apedrejarem outras. Nós nunca seremos perdedores. Estão espalhando por aí que a felicidade existe e que o dinheiro compra ela. Eu acredito, mas antes de entrar em detalhes bem profundos, em águas escuras há luz.
É, metáforas às vezes são incoerentes e sem qualquer coerência com o que se quer passar.
Felicidade... Já parou para pensar se é mesmo feliz? Eu tento, confesso.
Sem necessidade de espalhar para o mundo toda a minha felicidade, deixo-a em uma caixa secreta.
Sei, clichê demais.
É tão rápido. Às vezes sinto que não tenho controle sobre minha vida, apesar de me darem o aval para escolher tudo o que desejo ser. Nem todos conseguem. Felicidade para mim é um paradoxo, por que acho que as pessoas querem mostrar que são felizes e mostrar que podem do que realmente são.
Se você é feliz, terá tempo para esbanjar isso? Se bem que felicidade, felicidade mesmo só se estiver dormindo. Estar completamente satisfeito com a vida é uma questão de ponto de vista.
As melhores marcas podem até disfarçar sua tristeza, mas nunca o que você sabe sobre ela. Evitando ser melancólica ou trágica, prefiro ser real e deixar os contos de fadas para histórias e ficção. Rendem mais de que um post aberto para qualquer um ver.
Sei lá, entrar em discussão hoje em dia sobre assuntos polêmicos ou que requer de nós um conhecimento nos obriga a provar para as pessoas nosso ponto de vista sobre o que acreditamos, seja uma ideologia, até mesmo convencer alguém sobre o amor ou algum sapato.
As coisas passam e isso todos nós sabemos. Queria entender se uma criança se entristece ao saber que papel Noel é um mascote de Natal.
Tudo se torna patético a partir do momento que se tenta provar para outras pessoas que tudo que você acredita, aprende ou vem aprendendo é verdadeiro.
O que isso importa? O que vai mudar no mundo?
Se mudar alguma coisa eu até concordo, mas até lá pensarei coisas que não se encaixam. 
Quer um exemplo?
Este texto.
Imagem Ilustrativa

Obrigado

Beijinhos! 

domingo, 4 de setembro de 2016

HISTÓRIA - NÓS

Imagem Ilustrativa
Nós dois mais uma vez, aqui sustentando um falso amor. Esse amor que é tão egoísta que nos impede de dizer adeus. Segurando uma barra de ferro bem pesada, machucando nós dois. O que vamos fazer? Sozinhos sabemos que ficaremos perdidos por alguns bons tempos; juntos mais perdidos ainda. Sabemos que o Romeu e Julieta é bonito em história, verdadeiramente, bonito seria se conseguíssemos ter a maturidade de nos aceitar individualmente para aceitar nosso relacionamento. Parece que ele está indo e, por incrível que pareça, você deixou algo em mim e será eternamente meu, ambos seremos eternamente nossos. Me perdoa por tudo, mas parece que a cada dia chega ao fim nossa história. 
O que fazer com isso? Quando fechamos a porta e chegamos em casa tudo é tão confuso.
Deve ser apenas mais uma fase que não pensaríamos que íamos passar. Cá estamos, olhando um para o outro sem qualquer tipo de assunto. Mesmo assim ter você me alivia, nos ter nos alivia de tudo que parece ser perigoso de tudo que nos causa medo. Você é mais forte que eu para certas situações.
Como seria se abríssemos a janela e só um de nós colocássemos a cabeça? Sentiríamos falta?

Não somos Romeu e Julieta muito menos casal de filmes, quero que saiba que tudo passa. Tudo vai passar, só não quero que isso passe e que encontremos uma solução para esse sonho. Que ele não seja apenas um sonho e sim algo concreto, firme o suficiente para suportar qualquer coisa até nossos próprios medos. 

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página